Vitória garante Basquete Taubaté na Série Prata

Taubateanos ficam entre os cinco melhores do estado (foto: divulgação)

Federação Paulista vai divulgar as datas dos duelos nessa semana 

O Sub19 do Taubate encerrou com vitória a fase de classificação do Campeonato Paulista após derrotar o Inter/Santos por 54 a 51 nesse sábado, 18, em jogo realizado na casa do adversário. Com o resultado, a equipe terminou o estadual na quinta colocação, com 68% de aproveitamento.

Os anfitriões saíram na frente e venceram o primeiro quarto por 12 a 7. Os taubateanos responderam no quarto seguinte e reverteram a situação. No segundo tempo, o duelo continuou acirrado e só foi decidido no último minuto. Quatro pontos atrás no placar, os visitantes reagiram, viraram o jogo e derrotaram os donos da casa.

“Foi uma confronto muito equilibrado e decidido em detalhes. Vencemos um adversário difícil e fora de casa. Em 28 partidas foram 19 vitórias e 9 derrotas. Infelizmente não conseguimos ficar entre os quatros porque também dependíamos de outros resultados”, explicou o técnico Jaú .

O Taubaté briga agora pelo título da Prata e vai enfrentar o oitavo colocado do Paulista, que ainda será definido na série melhor de três.

Apoio: O time de basquete masculino de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté e Funvic.

Compartilhe esta notícia: