União Operária larga na frente na decisão do Campeonato Amador de Taubaté

Bicho Papão faz 3 x 0 no Independência e coloca uma mão na taça da Primeira Divisão

União Operária e Independência fizeram nesse domingo (15) o primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté. A partida aconteceu no Estádio Joaquinzão e contou com boa presença de público.

Depois de empatar sem gols com o Lyon na semi-final, o time da Estiva chegou como grande favorito à decisão. Já o Independência, que passou pelo XV de Novembro após vencer por 2 x 0, foi a surpresa da competição, mas também chegou para brigar pelo título.

O jogo: Ídolo no E. C. Taubaté, o atacante Gilsinho quer também fazer história no União. O jogador abriu o placar no início do primeiro tempo e observou o companheiro Wagner ampliar aos 40 minutos.

Depois do intervalo, a equipe da Estiva passou a jogar na defesa, mas não levou susto. Aos 50 minutos, Gilsinho conseguiu se livrar da marcação e tocou no canto do goleiro Boquinha para marcar o segundo dele na partida.

O Independência chegou a esboçar um gol logo em seguida, mas o goleiro Fábio conseguiu evitar a cabeçada da Gá e garantiu a vitória de 3 x 0. O Bicho Papão poderá perder por até dois gols de diferença que ficará com o título do Amador de Taubaté. Em caso de um placar de três gols de diferença para o time do Beira Rio, a decisão será levada para os pênaltis.

Apoio: O Futebol Amador de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação e Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté.

Compartilhe esta notícia: