União Operária é campeão da Primeira Divisão do Futebol Amador de Taubaté

Depois de vencer o Independência por 3 x 0 no jogo de ida, Bicho Papão empata na segunda partida e ergue a taça pela oitava vez

União Operária e Independência fizeram nesse domingo (29) o segundo jogo da final do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté. A partida aconteceu no estádio Joaquinzão, que recebeu mais de 3 mil torcedores das duas equipes.

No primeiro encontro da decisão, há duas semanas, o Bicho Papão da Estiva havia vencido o time do Beira Rio por 3 x 0, com dois gols de Gilsinho e outro de Vagner, e poderia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o título.

O jogo: Com a difícil missão de marcar pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Independência entrou em campo com um posicionamento mais ofensivo e dava brechas para o União aproveitar os contra-ataques.

Já no segundo tempo, Gá foi derrubado por Cabelo e o árbitro Marco Antonio Ribeiro assinalou pênalti. Na cobrança, o capitão Banana bateu sem muita força e o goleiro Fábio pulou para evitar uma possível reação da equipe do Beira Rio.

Depois da oportunidade desperdiçada, o Independência não conseguiu mais se manter firme no ataque. Já o União aproveitou os minutos finais para valorizar o toque de bola e garantir seu oitavo título do Futebol Amador de Taubaté.

Festa: Antes da entrega do troféu de campeão, o time da Estiva ainda recebeu mais duas homenagens. O atacante Gilsinho, em seu primeiro ano no Amador desde que deixou o E. C. Taubaté, foi o artilheiro da competição, com 13 gols, e o goleiro Fábio, chamado de ‘Muralha’ pela torcida, foi o menos vazado.

Apoio: O Futebol Amador de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação e Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté.

Compartilhe esta notícia: