Guto Nascimento disputa Copa Brasil de Corrida em Montanha

Serão 21 quilômetros entre as paisagens da Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão

Neste domingo (19 de abril) acontece em Campos do Jordão (SP) a segunda etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha e o ultramaratonista Guto Nascimento, de Taubaté, vai participar da competição juntamente com a equipe GN Sports, a qual ele coordena.

Guto disputará a prova de 21 quilômetros, que passará pelo Pico do Diamante, Pico do Itapeva, Morro do Elefante e Pico do Imbiri. “Nas corridas de montanha o percurso é sempre uma novidade, pois o mato cresce e a chuva muda toda a trilha, mas os principais pontos de referência eu já conheço”, disse o esportista, que, para ganhar mais resistência, nas últimas semanas correu cerca de 6 quilômetros por dia arrastando, por meio de uma corda, um pneu de carro cujo peso é de cerca de 30 quilos.

Na primeira etapa da Copa Brasil, que aconteceu em março na cidade de Cunha (SP), o ultramaratonista conquistou a quinta posição entre mais de 2.000 competidores.

Antes mesmo de subir a Serra da Mantiqueira neste fim de semana, Guto já sabe qual será seu próximo desafio. No dia 25 ainda desse mês, o taubateano disputará o Kailash Trail Run em Passa Quatro (MG), uma prova de 26 quilômetros e que é considerada uma das mais difíceis do Brasil.

Apoio: O ultramaratonista Guto Nascimento tem o apoio da Top 10 Comunicação, Integralmedica, Auto posto Pão de Queijo, Idesa, Olavo Bilac Flat, Smartfoods, Clínica Juvy Serviços Médicos e Benvira Esporte.

LEGENDA DA FOTO: O ultramaratonista Guto Nascimento treinando na altitude de Santo Antônio do Pinhal – SP (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: