Guto Nascimento se destaca no Endurance Challenge

Taubateano volta a competir no dia 14 de junho em Santo Antônio do Pinhal

Com uma temperatura próxima do zero grau, Guto Nascimento participou nesse sábado, 23, do Endurance Challenge em Agulhas Negras, no distrito Visconde de Mauá – RJ. Cerca de 1700 maratonistas de 15 países encararam a prova de montanha em meio ao Parque Nacional do Itatiaia.

“A largada aconteceu às seis horas da manhã e foi necessário utilizar lanterna para superar a mata escura e montanhosa”, ressaltou Guto.  Foram sete horas e dez minutos até alcançar a linha de chegada em um percurso de 56 quilômetros.

“Foi uma prova dura. Atravessamos 15 rios e a primeira etapa foi bastante técnica, exigindo muito dos atletas. A organização foi boa, porém tivemos problemas nas placas que indicavam as quilometragens. Davam divergências com o GPS e infelizmente isso prejudicou meu psicológico”, completou o taubateano, que garantiu o 38° lugar na classificação geral.

No mês que vem, dia 14 de junho, o esportista volta a representar a cidade, dessa vez na 4ª Etapa da Copa Brasil de Corridas em Montanha, que será realizada em Santo Antônio do Pinhal.

Apoio: O ultramaratonista Guto Nascimento tem o apoio da Top 10 Comunicação, Integralmedica, Auto posto Pão de Queijo, Idesa, Olavo Bilac Flat, Smartfoods, Clínica Juvy Serviços Médicos e Benvira Esporte.

LEGENDA DA FOTO: O ultramaratonista Guto Nascimento chegou na 38º colocação do Endurance Challenge em Agulhas Negras, que reuniu 1700 atletas (foto: arquivo pessoal)

Compartilhe esta notícia: