Tiago Santos troca triathlon por futebol neste domingo

O paratleta Tiago Santos durante prova de paratriathlon; competidor vai trocar a natação, ciclismo e corrida pelo futebol nesse fim de semana (foto: arquivo pessoal)

Com o fim da temporada, paratleta disputa semifinais do amador de Taubaté pelo Juventus

Acostumado a participar de importantes provas no paratriathlon, o paratleta Tiago Santos dessa vai entrar em campo para disputar as semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté, que acontece neste domingo, 22.

Paralelo às competições de paratriathlon, Tiago tem o futebol como hobby e nesse ano ajudou o time do Juventus a chegar ao quadrangular final da primeira divisão. O adversário será o Vila São Geraldo e o jogo de ida acontece no campo do Ipanema às 10h.

“Estou disputando o amador porque para mim é uma terapia, já que o triathlon é minha profissão. Como jogo no meio-campo, para mim é também uma forma de treinar alguns tiros curtos”, disse o competidor. “Jogar o amador de Taubaté é um prazer, ainda mais porque ele é bem forte na região”, completou.

Essa não é primeira vez que o taubateano atua no futebol. Antes de entrar para o paradesporto, Tiago teve passagens por equipes profissionais da região Nordeste do Brasil e também em times da segunda e terceira divisão do amador de Taubaté, onde chegou a conquistar dois títulos.

Embora o futebol seja seu hobby, o paratleta garante que não vai entrar em campo para brincar, mas sim ajudar o Juventus a chegar a mais uma final do amador. “Não gosto de perder nada. Sou bem competitivo e quero mais um título para mim”, destacou.

Apoio: O paratleta Tiago Santos tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Overall Nutrition Center, Baltazar Bananas, Body Action, Danisan Sushi Delivery, Ophicina do Corpo, Anglo Pindamonhangaba, Sercom e Espaço Evolut Fisioterapia e Pilates.

Compartilhe esta notícia: