Tiago Santos se destaca nas competições de 2015

O paratleta Tiago Santos exibe as medalhas que conquistou nos Jogos Regionais de Taubaté no meio do ano (foto: Rosane Almeida/ Ophicina do Corpo/ Divulgação)

Entre as principais conquistas estão o terceiro lugar em Chicago e seis medalhas nos Jogos Regionais

Dois mil e quinze foi um ano de muitas conquistas para o paratleta Tiago Santos. Durante a temporada, o taubateano participou de mais de 20 provas, entre competições de paratriathlon, paratletismo, aquathlon e até futebol.

Tiago abriu a temporada com um segundo lugar na primeira etapa do Campeonato Paulista de Paratriathlon e faturou o ouro na corrida pedestre General Salgado, a maior do Vale do Paraíba. Ainda no primeiro semestre, o paratleta ficou em sétimo lugar no Pan-Americano de Monterrey, no México, e garantiu três bronzes no Circuito Caixa de Paratletismo.

Na segunda metade do ano, o competidor conquistou dois ouros no Paulista de Paratletismo e mais seis medalhas nos Jogos Regionais de Taubaté, sendo três douradas nos 100, 200 e 400 metros rasos e mais três — ouro, prata e bronze — na natação.

O paratleta ainda conquistou importantes resultados fora do Brasil, ao disputar os Mundiais de Aquathlon e Paratriathlon de Chicago (EUA), onde ficou em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Finalizando a temporada, Tiago conquistou os vice-campeonatos Brasileiro e Paulista de Paratriathlon no mês de novembro.

“Foi uma temporada bem proveitosa, com algumas coisas para serem corrigidas em 2016, mas no geral foi bem produtiva”, destacou o taubateano, que também defendeu a equipe do Juventus na Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté, onde chegou às semifinais da competição.

Nesse fim de ano, Tiago vai aproveitar para se recuperar da maratona de provas que disputou nessa temporada, mas logo em janeiro já volta aos treinos para o primeiro desafio de 2016, que será a primeira etapa  do Paulista de Paratriahlon, em Vinhedo.

Apoio: O paratleta Tiago Santos tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Overall Nutrition Center, Baltazar Bananas, Body Action, Danisan Sushi Delivery, Ophicina do Corpo, Anglo Pindamonhangaba, Sercom e Espaço Evolut Fisioterapia e Pilates.

Compartilhe esta notícia: