Taubateano embarca em busca de medalha no Campeonato Mundial de Atletismo Master

Competição será realizada na sexta-feira (18) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

O medalhista Sul-Americano Ismael Barbosa, de 50 anos, intensificou os treinos para o principal torneio do ano: o 20° Campeonato Mundial de Atletismo Master. Inédito na América do Sul, o evento será realizado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo de Porto Alegre até o dia 27 de outubro.

“Estou treinando firme. O mundial será difícil e são três etapas: eliminatórias, semifinal e final. Se tudo der certo, vou brigar para alcançar o pódio”, explicou o atleta, que terá os chilenos, argentinos e peruanos como principais adversários.

Especialista no salto em distância e com marca atual de 6,10m, Ismael treinou cinco vezes ao dia nos últimos meses e aprimorou as técnicas no campo da CTI. Aos sábados, o taubateano correu cinco quilômetros e tirou apenas os domingos para descansar. Após a maratona, o competidor embarca nesta quinta-feira (17) para a capital gaúcha em busca do título inédito.

“Graças a Deus tive o apoio de patrocinadores e colaboradores que me ajudaram a pagar a inscrição da prova, passagem aérea e hotel. Após superar este obstáculo, vou mais confiante e tranquilo para o campeonato”, explicou o esportista.

Além de Ismael, outros quatro atletas de Taubaté vão representar a cidade na competição. Ao todo, mais de 80 delegações e 500 voluntários participam do mundial no Rio Grande do Sul.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Taubaté.

Compartilhe esta notícia: