Taubateano conquista duas medalhas no Sul Americano de Atletismo Master

Atleta alcança o 2º lugar no salto em distância e o 3º no salto triplo

O atleta taubateano Ismael Barbosa, 49 anos, voltou do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Arequipa, no Peru, com duas medalhas para a cidade. Ele conquistou a prata no salto em distância e o bronze no salto triplo.

“Foi minha primeira competição internacional e estou muito contente. É difícil vencer lá fora já que sempre encontra bons adversários”, disse o atleta.

Ismael ainda participou em outras duas modalidades. Ficou em quarto lugar no revezamento 4×100 e nos 200 metros onde chegou até as semifinais, mas sentiu a altitude de 2300 metros e abandonou a competição.

“O ar prejudicou muito, logo quando cheguei dei duas voltas na pista e já senti uma grande diferença. O sol é muito quente, à tarde esfria, aí dói o nariz, o peito, a gente sente a falta de ar”, ressaltou Ismael.

Após as conquistas, Ismael Barbosa já tem em vista duas importantes competições para 2013. A primeiro será em junho no Troféu Brasil. A segunda será o Mundial de Atletismo Master, que será realizado em novembro, na cidade de Porto Alegre-RS.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva.

Compartilhe esta notícia: