Taubaté vence Limeira e fica próximo do título da Série Prata

O jogador Capixaba (esquerda) foi o cestinha do Taubaté na vitória contra Limeira (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Taubateanos fazem terceiro jogo no domingo diante da torcida

Após perder a primeira partida da final contra Limeira, o sub19 do Taubaté voltou a brigar pelo título da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete depois de vencer o segundo jogo dos playoffs nessa sexta-feira, 20, por 54 a 51, no ginásio da CTI. Com 17 pontos, Capixaba foi o cestinha da equipe taubateana.

Os anfitriões começaram atrás no placar e o primeiro quarto terminou com um ponto de diferença para os visitantes: 14 a 13. Na etapa seguinte, os adversários abriram vantagem e ficaram nove pontos à frente. No segundo tempo, os donos da casa diminuíram e mudaram a história do duelo nos minutos finais. Com uma defesa forte, o Taubaté soube aproveitar as oportunidades e decretou a vitória.

“Na primeira fase do estadual tivemos a melhor defesa do torneio. Quando estamos bem nesse setor, o nosso ataque também funciona e acaba fazendo toda a diferença no confronto”, ressaltou o técnico Jaú.

Com uma vitória para cada lado, os dois times decidem o título da competição nesse domingo, 22, às 18h, novamente no ginásio da CTI.

“Nesse sábado vamos assistir ao jogo para corrigir os erros e acertar alguns detalhes táticos. Também temos que manter a tranquilidade para garantir o título para a cidade, que está resgatando o basquete”, completou o treinador.

Apoio: O time de basquete masculino de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté e Funvic.

Compartilhe esta notícia: