Taubaté vence e mantém vivo sonho da classificação no Campeonato Paulista

O time Sub19 do Basquete Taubaté (foto: divulgação)

Equipe retorna à quadra no domingo contra o Inter Santos pela última rodada da 1ª fase

O Sub19 do Taubaté reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista de Basquete após vencer o Banespa nessa terça-feira, 13, por 62 a 35, em duelo realizado no ginásio da CTI. Com o resultado positivo, o time volta a brigar por uma vaga na próxima fase do estadual.

No primeiro quarto, os donos da casa abriram 15 pontos de diferença e no tempo seguinte, o técnico Jaú aproveitou para fazer um rodízio no elenco, deu ritmo aos jogadores, e manteve a vantagem no placar. No último quarto, a equipe cometeu alguns erros, os visitantes diminuíram a diferença, mas não o suficiente para impedir a vitória dos anfitriões.

“Fiquei muito contente com o nosso aproveitamento na linha de dois pontos. Também gostei do desempenho do grupo que empregou uma defesa forte e nos deixou com essa diferença no placar”, ressaltou o treinador. Diego, Tim, e Anderson foram os destaques do Taubaté e juntos marcaram 41 pontos.

Para carimbar a classificação, os taubateanos precisam vencer o Inter Santos no domingo, 18, fora de casa, e dependem de outros resultados. “Sabemos da dificuldade da partida devido ao potencial do adversário, mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, ressaltou o comandante Jaú.

Apoio: O time de basquete masculino de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté e Funvic.

Compartilhe esta notícia: