Taubaté é o terceiro colocado na Liga Nacional de Handebol

Metodista/ São Bernardo e Pinheiros vão fazer a final da competição

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taubaté / TCC/ Unitau/ Unimed/ Milclean/ Tarumã/ Taubaté Handebol foi derrotada neste domingo (25) por 25 x 20 pela Metodista/ São Bernardo no jogo de volta da semifinal da Liga Nacional. O clássico foi realizado no ginásio Baetão, na casa do adversário.

“Foi um jogo bom. Na etapa complementar o Taubaté estava vencendo por um gol de diferença, mas nos dez minutos finais eles viraram”, explicou o técnico Marcus Tatá.

No primeiro confronto realizado em Taubaté (23), os donos da casa perderam pelo placar de 31 x 26. Apesar do resultado negativo, a terceira colocação na Liga garantiu ao Taubaté uma vaga no Pan-Americano de Clubes do ano que vem.

“Será nossa segunda participação. Este ano ficamos na quinta colocação e em 2013 vamos brigar pelo título internacional. O campeão deste torneio garante uma vaga no Campeonato Mundial”, ressaltou o treinador.

Ainda de acordo com Tatá, o Taubaté termina a temporada com o sentimento de missão cumprida. “Novamente conquistamos o título dos Jogos Regionais, além da terceira colocação no Paulistão e na Liga Nacional. Somos a terceira melhor equipe do Brasil e a quinta das Américas”, completou.

Na outra semifinal, o Pinheiros derrotou o Londrina e será o adversário da Metodista/ São Bernardo na final da Liga.

Liga Nacional de Handebol

1° jogo: Handebol Taubaté 26 x 31 Metodista/ São Bernardo Ginásio do Cemte – Taubaté

2º jogo: Metodista/ São Bernardo 25 x 20 Handebol Taubaté Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – São Bernardo

Apoio: O Handebol Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, TCC, Unitau, Unimed, Tarumã, Oversound, Milclean, Seven 3D e RT Sports.

Compartilhe esta notícia: