Taubaté Big Donkeys promove seletiva de futebol americano neste sábado

Lance do amistoso do entre Taubaté Big Donkeys e Guaratinguetá White Cranes no início do mês (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Comissão técnica taubateana busca por talentos para comporem equipe de flag e fullpad

O Taubaté Big Donkeys realiza neste fim de semana uma seletiva aberta para revelar novos talentos do futebol americano nas modalidades flag e equipado. O evento acontecerá no sábado, 24, a partir das 14h no campo da CTI.

Poderão participar candidatos de ambos os sexos. Os aprovados formarão as categorias sub16, masculino, feminino e também o fullpad, que é a versão tradicional do futebol americano, no qual os jogadores utilizam capacetes e outros acessórios de segurança.

“Na peneira, o atleta será avaliado fisicamente e também em alguns quesitos específicos do futebol americano”, destacou o treinador taubateano Marcão.

Os interessados deverão inscrever-se gratuitamente pelo site www.bigdonkeys.com.br. No dia seletiva, cada candidato deverá usar roupas para prática esportivas e chuteiras.

Sobre o flag: O flag é uma modalidade esportiva inspirada no futebol americano fullpad (que utiliza capacetes proteções no tórax), mas sem tanto contato físico. No Brasil, muitas equipes utilizam esse estilo para difundirem os fundamentos e as regras do jogo para quem não está tão familiarizado com o esporte. Além disso, o flag tem um baixo custo de manutenção se comparado ao fullpad, que tem uma despesa de no mínimo R$ 1.500 por jogador devido ao uso obrigatório dos equipamentos de proteção.

APOIO: O Taubaté Big Donkeys tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Unitau, Donaire Suplementos e Combine Brasil.

Compartilhe esta notícia: