Taubaté Big Donkeys estreia nesse domingo no Campeonato Paulista de Flag

Equipe faz últimos preparativos para o primeiro desafio fora de casa contra o Salto Flames; Little Donkeys também viaja para amistoso

Depois de quase oito meses sem disputar campeonatos oficiais, a equipe do Taubaté Big Donkeys volta a campo nesse domingo (15) pelo Campeonato Paulista de Flag 2012, quando enfrenta o Salto Flames, às 10h, fora de casa pela primeira rodada da competição.
Aproveitando os quatro dias do feriado prolongado de Páscoa, o time comandado pelo treinador Cassio Cardoso intensificou os treinos para aperfeiçoar o condicionamento físico e corrigir algumas jogadas. “Nós procuramos simular a situação de jogo. Como a maioria dos nossos jogos é após às 10h, sempre procuramos começar nosso treino de jogadas após esse horário, para nos adequarmos ao sol, temperatura e umidade do ar”, explicou Cassio.
Para o linebacker Alberto Lima, um desempenho melhor que o de 2011, quando o Big Donkeys ficou em penúltimo lugar na classificação da Conferência Metropolitana, já contribui para o time ganhar mais fôlego ao longo do campeonato. “O meu objetivo pessoal é fazer uma campanha melhor que a do ano passado, mas o do time é com certeza ganhar o campeonato”, disse.
A novidade para a temporada 2012 é a chegada de mais sete atletas, que foram selecionados no teste realizado no começo do ano. Além do time principal, os jogadores do Taubaté Little Donkeys, equipe da categoria de base do Big Donkeys, também viajarão nesse fim de semana para fazerem um amistoso contra o Sparks, elenco formado pelos atletas menores de 18 anos do Salto Flames.
O grupo, formado por 45 membros entre atletas e comissão técnica, sairá de Taubaté nesse domingo, às 5h, para encarar os mais de 240km de distância entre as duas cidades.
Retrospecto
Taubaté Big Donkeys e Salto Flames se enfrentaram apenas uma vez em partidas oficiais. Nesse confronto, a equipe saltense venceu os taubateanos pelo placar de 6 x 0 no dia 29 de agosto do ano passado em Sorocaba, pela sétima e última rodada da primeira fase do Paulista de Flag 2011.
Cidade anfitriã:
Salto: cidade com área territorial de 133,199km2 localizada na região de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, a 104km da capital. Sua população é estimada em 107 mil habitantes, segundo dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2010. Uma das principais atividades econômicas do município é o turismo e um dos destaques da gastronomia local é a empada frita, que desde 2007, através de um decreto municipal, se tornou um bem cultural da cidade.
Apoio
O Taubaté Big Donkeys tem o apoio da Only Entretenimentos, da Redenção Turismo, da Body Fast Suplementos Nutricionais e da RT Sports.

Compartilhe esta notícia: