Projeto Håpet vence concurso Parceria Social do Instituto Embraer

A presidente do Håpet, Tine Andreassen (foto: Jonas Barbetta/ Håpet/ Top 10 Comunicação)

Tema “Ginástica para o Cérebro” fica entre os escolhidos e alunos ganharão um novo espaço para aprender

O Projeto Håpet, com sede em Taubaté – SP, venceu o concurso Parceria Social, promovido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Essa é a segunda vez que a associação sem fins lucrativos e que atende cerca de 100 crianças e adolescentes no bairro do Barreiro vence o edital – a primeira havia sido em 2015.

O tema inscrito pelo Håpet no concurso foi a criação da sala “Ginástica para o Cérebro”, cujo objetivo é criar um espaço voltado para a concentração, raciocínio, criatividade, memória, autoestima e mente saudável dos alunos assistidos. O prêmio oferecido pelo Instituto Embraer será de R$ 30 mil para a montagem da sala e de sua manutenção durante todo o ano de 2018.

“Tudo isso vai ajudar muito nossas crianças na escola e para toda a vida delas. É mais uma vitória que mostra a seriedade do nosso trabalho e que pensamos um pouco fora da caixa”, destacou a presidente do Håpet, Tine Andreassen.

A sala Ginástica para o Cérebro deverá começar a funcionar dentro da sede do projeto Håpet em março do ano que vem.

Sobre o Håpet: O Projeto Håpet (lê-se ‘ropá’) foi fundado em 2003 pela norueguesa Tine Andreassen no Bairro do Barreiro, zona rural de Taubaté, interior de São Paulo. O que começou com apenas oito crianças na sala de uma pequena casa, hoje tornou-se um espaço que oferece diversas atividades sócio-educativas a cerca de 100 assistidos com idades entre três e 16 anos. Com o crescimento constante, o projeto precisa de todo tipo de contribuição, não apenas financeira, mas principalmente com o comprometimento de voluntários que possam ajudar na arrecadação de alimentos, materiais para as aulas e na manutenção da sede. Mais informações pode ser obtidas no site www.haapet.org, pelo email contatohaapet@gmail.com ou ainda pelo telefone (12) 3622-2905.

Compartilhe esta notícia: