Parque São Luiz conquista título inédito no Futebol Amador de Taubaté

Time alvi-azul goleia Flamenguinho do Terra Nova por 5 x 2 e é campeão da Segunda Divisão

O time do Parque São Luiz faturou o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão de de Taubaté. A decisão contra o Flamenguinho do Terra Nova aconteceu nesse domingo (27) e levou bom público ao Estádio da CTI. Depois de empatarem o primeiro jogo da final em 1 x 1, as duas equipes, que não haviam conquistado nenhum título do Amador até então, só pensavam na vitória para festejarem diante da torcida.

O jogo: Com um sol escaldante, o primeiro tempo foi repleto de gols. Logo aos 9 minutos, Igor abriu o placar para o Parque São Luiz e Maicon ampliou aos 12. Com a desvantagem no marcador, o Flamenguinho foi para cima e diminuiu aos 17 minutos com Bambam, de cabeça dentro da pequena área.

Aos 34 minutos, Giló, do time do Terra Nova, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Adilson Paixão apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, Maicon bateu com categoria e ampliou para o Parque São Luiz, mas, dois minutos depois, Sirley, também de pênalti, descontou para o Flamenguinho.

Depois do intervalo, já caminhando para o apito final, Elton entrou na pequena área e chutou na saída do goleiro Felipe para marcar o quarto gol do Parque São Luiz, aos 41 minutos. O jogador ainda voltou a balançar as redes, aos 45 minutos, para decretar a vitória e o título para o plantel comandado pelo treinador Porcel.

Com a vitória, o Parque São Luiz conquistou seu primeiro título do futebol amador de Taubaté, após bater na trave em várias outras oportunidades. Já o Flamenguinho, que vinha se destacando na Terceira Divisão, conseguiu chegar pela primeira vez a uma decisão da Segundona.

Apoio: O Futebol Amador de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação e Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté.

Compartilhe esta notícia: