PARATLETISMO: Valdir Faustino conquista sua primeira medalha de ouro no Circuito Caixa

Competidor disputa três provas nos Jogos Abertos do Interior de Bauru já nesta quarta-feira

O paratleta Valdir Faustino foi até Fortaleza (CE) nesse fim de semana para disputar a última etapa do Circuito Caixa e voltou com uma medalha de ouro na bagagem. O competidor, que representa a cidade de Taubaté, participou da prova de lançamento de dardo e conquistou o primeiro lugar ao fazer a marca de 10,19m.

Além de bater sua melhor marca pessoal, essa foi a primeira vez que Valdir conquistou o ouro em uma etapa da maior competição de atletismo e paratletismo do Brasil.

“Foi uma prova de nível nacional e por isso não foi fácil, porque reuniu os melhores atletas do país, mas felizmente consegui um bom resultado”, comemorou o competidor.

Menos de 24 horas depois de chegar da Região Nordeste, Valdir já embarcou para disputar os Jogos Abertos do Interior, que nesse ano acontecem em Bauru, onde vai competir nas provas de arremesso de peso e lançamentos de dardo e disco nesta quarta-feira, 19.

“Acredito que será mais ou menos o mesmo nível de Fortaleza, porque a maioria dos atletas que estavam lá também estarão competindo em Bauru”, destacou o paratleta.

Apoio: O paratleta Valdir Faustino tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, ABC Transportes e Tako Makisushi.

LEGENDA DA FOTO: O paralteta Valdir Faustino com a medalha de ouro conquistada em Fortaleza  (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: