PARATLETISMO: Julio Leite disputa Copa do Brasil de Handbike no fim de semana

Competidor também briga por vaga nas Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

O taubateano Júlio Leite vem treinando forte para a primeira competição nessa temporada. Na sexta-feira, 10, o paratleta de 33 anos viaja para Brasília, onde vai participar da Copa do Brasil de Handbike.

O torneio será dividido em dois dias. No sábado, 11, acontece a prova de estrada e serão 38 km de asfalto. No dia seguinte, mais 11 km contra o relógio. “Meu maior desafio serão os adversários que utilizam bicicletas mais leves e consequentemente ficam mais rápidos. Vou ter que tirar a diferença no braço e tentar brigar pelas primeiras colocações”, afirmou o competidor, que lançou nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar um equipamento mais moderno.

Além da handbike, Júlio também está focado em outras três modalidades: arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Depois ser o melhor do Brasil na categoria no ano passado, ele está confiante para o Circuito Caixa em São Paulo, marcada para maio no Ibirapuera.

“Pretendo disputar as três provas, porém estou mais determinado no lançamento de dardo, que é meu ponto forte. Minha meta este ano é garantir o índice e fazer parte da Seleção Paralímpica que vai representar o Brasil no Rio de Janeiro no ano que vem”, disse.

Apoio: O paratleta Júlio Cesar Pereira Leite tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Ergplan, Academia Evidence, CCBEU, Cantina Gadioli e Projeto Esporte para Todos.

LEGENDA DA FOTO: O paratleta Julio Leite treina em sua handbike de olho na Copa do Brasil (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: