PARATLETISMO: Após 1° lugar na Corrida General Salgado, taubateano mira mais títulos na temporada

Mesmo com prótese adaptada, paratleta supera obstáculos e quer levar nome da cidade no lugar mais alto do pódio

Aos 42 anos de idade, o paratleta Claudemir Aleixo continua fazendo história e conquistando títulos na carreira. No último domingo, 29, ele garantiu a primeira colocação na Corrida General Salgado, realizada em Taubaté, na categoria PCD S4 (membros inferiores amputados) com 23m33s no percurso de 5km. O evento contou com a presença de 5 mil participantes.

“Melhorei o tempo em relação ao ano passado e fiquei muito feliz com o meu desempenho. Também gostei do trajeto traçado pela organização da prova e não tive muitas dificuldades para concluir o percurso”, disse o competidor, que utiliza duas próteses adaptadas para correr.

Claudemir concilia a vida esportiva com a de funcionário público. Há 22 anos faz a função de serviços gerais na Prefeitura de Taubaté e no período da noite treina na pista da CTI. Neste ano ele vai encarar provas de curta e longa distâncias, podendo variar de 100m até 21km.

O pré-veterano pretende se dedicar cada vez mais aos treinos e está focado em melhorar as marcas em 2015. No dia 12 de abril o paratleta está confirmado na primeira etapa do Cross Run, em Taubaté. Será um desafio em meio a estradas de terra que cortam a cidade. “Vou ter que me adaptar durante a prova e as dificuldades serão maiores devido ao relevo irregular do circuito”, explicou o competidor.

Apoio: O paratleta Claudemir Aleixo tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Ortopedia Santa Rita, NSA Suplementos, Ascort, Academia Elabore e Projeto Esporte para Todos.

LEGENDA DA FOTO: O paratleta Claudemir Aleixo comemora a primeira posição na categoria PCD S4 (foto: arquivo pessoal)

Compartilhe esta notícia: