André Rocha treina por dois meses na Europa

O paratleta André Rocha durante treino no campo da CTI em Taubaté (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Paratleta busca melhorar suas marcas para a disputa do Grand Prix Internacional de Berlim em julho

O paratleta André Rocha embarca nesta quinta-feira, 19, para Alemanha, onde ficará por dois meses treinando para o Grand Prix Internacional de Berlim, que acontecerá entre os dias 13 a 17 de julho.

Campeão da mesma etapa no ano passado, o brasileiro quer usar esse período na Europa para se acostumar com o clima e com o local onde a prova será disputada.

“O clima influencia muito, porque, mesmo no verão, o calor europeu não é igual ao do Brasil. No ano passado eu sofri muito com o frio durante a competição e essa adaptação vai ser muito importante para que isso não aconteça de novo”, destacou André.

“Serão dois meses realmente focados para a competição, com muita vivência e experiência. Sei que vou melhorar minha técnica e minha marca”, completou.

Essa oportunidade de treinar na Europa surgiu quando André foi campeão da etapa alemã no ano passado. No continente europeu, o brasileiro voltará a treinar com seu treinador Guto Nascimento, que hoje vive em Leipzig, mas também terá à sua disposição um técnico alemão.

A previsão é que o paratleta volte ao Brasil na segunda quinzena de julho, antes da passagem da tocha olímpica por Taubaté, no dia 27, quando André será um dos condutores oficiais do evento.

APOIO: O paratleta André Rocha tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Academia Cunzolo, Papelaria Iracema, Taubaté Shopping, Colégio Max, Cantina Gadioli, Colégio Progressão, Fabricio Lisboa Fisioterapia Esportiva, Raísa Lobato Psicóloga do Esporte, Santo Alimento, Oriental Kenkou Acupuntura, Adot Idiomas, Livre Soluções em Mobilidade e Felipe Oliveira Manutenção e Venda de Cadeiras de Rodas.

Compartilhe esta notícia: