André Rocha quebra recorde mundial e faz história na Alemanha

O paratleta André Rocha (direita) e seu treinador Guto Nascimento na Alemanha (foto: arquivo pessoal)

Brasileiro faz marca de 10,42 no meeting Internacional de König Wusterhausen e quebra recorde que durava desde 2009

O brasileiro André Rocha, da cidade de Taubaté, interior de São Paulo, entrou para a história no paradesporto mundial na manhã desse sábado, 25, ao fazer a marca de 10,42 metros no arremesso de peso no meeting Internacional de König Wusterhausen, Alemanha.

Disputando com alemães, tchecos e austríacos, o brasileiro conseguiu fazer o melhor arremesso do dia e ainda quebrou o recorde mundial da categoria F54, que pertencia ao austríaco George Tischler desde 2009.

“Eu estava o tempo todo focado na quebra do recorde mundial pois tenho treinado muito para isso e felizmente consegui uma marca muito expressiva. Sabia que se acertasse um bom arremesso conseguiria alcançar meu objetivo maior”, comemorou André.

O brasileiro, que desde o mês passado tem treinado na Alemanha, deve retornar ao Brasil na segunda metade julho, quando será uma dos condutores oficiais da tocha olímpica em Taubaté.

APOIO: O paratleta André Rocha tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Academia Cunzolo, Papelaria Iracema, Taubaté Shopping, Colégio Max, Cantina Gadioli, Colégio Progressão, Fabricio Lisboa Fisioterapia Esportiva, Raísa Lobato Psicóloga do Esporte, Santo Alimento, Oriental Kenkou Acupuntura, Adot Idiomas, Livre Soluções em Mobilidade e Felipe Oliveira Manutenção e Venda de Cadeiras de Rodas.

Compartilhe esta notícia: