PARACICLISMO: Júlio Leite fica entre os dez melhores na Copa do Brasil

Taubateano briga por medalhas e índice paralímpico no Circuito Caixa no mês que vem

O paratleta Júlio Leite se destacou na 1ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, disputada em Brasília no último fim de semana. O taubateano garantiu a décima colocação no torneio após superar problemas com a handbike.

“Infelizmente a marcha da minha bike quebrou antes mesmo da prova começar. Isso acabou prejudicando meu desempenho, porém mesmo diante desse desafio, fiquei muito feliz com a experiência e o resultado”, disse o competidor.

Júlio também precisou mostrar muita agilidade e força nos braços para tentar brigar de igual para igual com os outros adversários, que utilizaram equipamentos mais modernos. “Consegui ultrapassar quem estava com o mesmo modelo. Já quem estava com bikes mais rápidas ficou complicado e a diferença foi nítida”, explicou.

O taubateano está fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e, ainda neste semestre, pretende adquirir uma handbike mais competitiva para a disputa da 2ª etapa em julho na cidade de Penha (SC) e no mês de setembro em Aracajú (SE).

Além do paraciclismo, o paratleta é destaque no arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. No dia 15 de maio, Júlio vai representar Taubaté no Circuito Caixa na capital paulista em busca do índice paralímpico para 2016.

Apoio: O paratleta Júlio Cesar Pereira Leite tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Ergplan, Academia Evidence, CCBEU, Cantina Gadioli e Projeto Esporte para Todos.

LEGENDA DA FOTO: O paratleta Julio Leite durante a prova em Brasília (foto: Saulo Cruz/CPB/MPIX)

Compartilhe esta notícia: