Jogadores do Handebol Taubaté retornam à seleção brasileira

Atletas participam de mais uma fase de treinamento para o Campeonato Mundial de 2013

Os pontas Alemão, Gil Pires, Lucas e o central Thiago da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taubaté / TCC/ Unitau/ Unimed/ Milclean/ Tarumã/ Taubaté Handebol estão reunidos com outros dezesseis jogadores que foram convocados pelo técnico da seleção brasileira Jordi Ribera. Até o próximo dia 21, os atletas serão avaliados pelo treinador que está de olho no Campeonato Mundial, previsto para janeiro do ano que vem na Espanha.

“Fazer parte da seleção é sempre importante. Este momento agora é mais especial ainda porque vale uma vaga na equipe que jogará o mundial. Acredito que pelo menos três atletas da nossa cidade estarão na Espanha”, explicou o técnico Marcus Tatá.

Durante esse período o grupo ficará concentrado em São Caetano do Sul (SP) para treinos físicos e táticos. Nos dias 19 e 21, a seleção irá realizar dois amistosos contra a Coréia do Sul no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

“Esses amistosos ajudam muito para o Jordi acertar o time e dar volume de jogo”, completou o treinador taubateano.

Ainda este ano, Jordi deve soltar a lista final dos atletas que vão disputar o mundial. A terceira e última fase de treinamento está prevista para acontecer no dia 26 de dezembro.

Apoio: O Handebol Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, TCC, Unitau, Unimed, Tarumã, Oversound, Milclean, Seven 3D e RT Sports.

Compartilhe esta notícia: