Jogadores do Grêmio Vale do Paraíba participam da Copa Tricolor em Porto Alegre

Competição será realizada até o próximo domingo no Centro de Treinamentos do Cristal (RS)

Atletas do Grêmio FBPA Vale do Paraíba embarcaram na última segunda-feira (7) para Porto Alegre (RS) onde participam da 7ª Copa Tricolor Ughini. O evento que reúne mais de mil jogadores e cerca de cinqüenta times do Brasil e Argentina, é considerado o maior encontro entre as escolinhas conveniadas ao Tricolor Gaúcho.

Ao todo são 20 equipes por categoria: sub-11, sub-13 e sub-15. Os times foram divididos em 5 grupos. Os oito melhores por índice técnico avançam no torneio. A fase final será disputada no sábado (12) e domingo (13).

“São 45 jogadores, 3 treinadores e 2 coordenadores que estão representando a nossa região no Rio Grande do Sul através da escola Vale Sports. É uma competição utilizada para avaliar o desempenho dos atletas de todo o Brasil. A nossa expectativa é que pelo menos duas categorias cheguem à final”, explicou Gláucio Lopes, coordenador do Vale Sports.

Durante o torneio, os jogadores serão observados por professores e treinadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Quem se destacar pode ter a oportunidade de participar do Projeto Tricolor, que possibilita ao atleta um futuro na seleção da categoria.

Compartilhe esta notícia: