Jogadores do Grêmio Vale do Paraíba conquistam o título da Copa Tricolor

Foram três troféus nas três categorias disputadas na cidade de Porto Alegre

Os atletas do Grêmio FBPA Vale do Paraíba que integram o time do Vale Sports, garantiram no domingo (13) o título inédito da 7ª Copa Tricolor Ughini na categoria sub-11, após vencerem a Escola Odair Erechim (RS) pelo placar de 3×0.

“Para a nossa unidade, o título de campeão foi muito importante devido a dificuldade da competição que contou com equipes de todo Brasil, inclusive do exterior (Argentina)”, ressaltou Gláucio Lopes, coordenador do Vale Sports.

No sub-13, a final foi acirrada e o vencedor só saiu nos pênaltis. O Projeto Tricolor (RS) levou a melhor e derrotou o Vale Sports por (13) 2 x 2 (12). Já os meninos do sub-15 garantiram a terceira colocação na categoria.

“Essa primeira participação foi muito importante porque disputamos duas finais, além da terceira colocação. Não tenho dúvida que a nossa equipe foi a destaque da Copa Tricolor, principalmente pela quantidade de atletas que foram selecionados para a seleção da competição”, completou Lopes.

Durante uma semana, os jogadores escolhidos no torneio vão passar por treinamento no CT do Grêmio e ao final, participam de um amistoso contra as equipes de base do clube. O objetivo é selecionar alguns jogadores com potencial para integrar o elenco de Porto Alegre.

7ª Copa Tricolor (Final)

O evento que é realizado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense todos os anos, reuniu mais de mil jogadores e cerca de sessenta times do Brasil e Argentina. Ao todo foram 20 equipes por categoria. A competição é considerada o maior encontro entre as escolinhas conveniadas ao Tricolor Gaúcho.

Sub-15: Futebol Odair – Erechim/RS (4) 0 x 0 (2) Projeto Tricolor – Porto Alegre/RS
Sub-13: Projeto Tricolor – Porto Alegre/RS (13) 2 x 2 (12) Vale Sports – Vale do Paraíba/SP
Sub-11: Futebol Odair – Erechim/RS 0 x 3 Vale Sports – Vale do Paraíba/SP

Compartilhe esta notícia: