Jogadores do CFA Vale/ Projeto Europa despertam interesse de times portugueses

O jogador Renan (agachado ao centro) com parte do grupo do Projeto Europa em Portugal (foto: arquivo pessoal)

Elenco também teve oportunidade de assistir ao jogo do Benfica pelo Campeonato Português

Comissão técnica e atletas do CFA Vale/ Projeto Europa desembarcaram no último dia 16 no Brasil após 12 dias de intercâmbio em Portugal. Durante esse período, as categorias Sub19 e Sub23 participaram de amistosos contra equipes portuguesas.

Entre os atletas que chamaram atenção, está o atacante Renan Moreira de 23 anos. Com passagens pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e Série A-3 do Paulista o jogador comemora a nova oportunidade na carreira.

“É um sonho que está se tornando realidade. Profissionalmente está sendo uma experiência maravilhosa e, particularmente, evolui muito. Quero construir uma história na Europa e permanecer por lá por um bom tempo”, disse o centroavante.

Tondela, Vitória de Guimarães, Gouveia, Oliveira, Nogueirense, Acadêmia Coimbra e Tábua foram alguns dos adversários do CFA Vale.

“Foi um aprendizado muito grande e os clubes que nós enfrentamos já demonstraram interesse pelos jogadores que não tiveram oportunidade no Brasil. Alguns fecharam contrato e retornam à Europa em julho para a pré-temporada. Algumas portas se abriram e teremos representantes da região no futebol português”, ressaltou o sócio diretor, Rene Hoffmann.

Além do futebol apresentado dentro de campo, o grupo também aproveitou os momentos de folga para curtir o frio abaixo de zero.

“Devido à época, o elenco não esperava um frio tão intenso, com muita neve e vento. Apesar dessa adversidade, os garotos se adaptaram rapidamente dentro das quatro linhas e superaram esse obstáculo. Eles também tiveram a oportunidade de esquiar e se divertiram bastante. Conheceram uma nova cultura e assistiram ao jogo do Benfica”, ressaltou Rene Hoffmann.

Mais informações sobre o CFA Vale/ Projeto Europa e o intercâmbio em Portugal na página oficial – www.facebook.com/cfavaleoficial.

Apoio: O CFA Vale tem o apoio da ABC Turismo, Vale Sports, Academia Hoffmann e Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva.

Compartilhe esta notícia: