GOALBALL: Taubateanos participam do Campeonato Brasileiro de Goalball

No próximo domingo, equipe briga por medalhas no Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

A cidade de Taubaté foi palco da Etapa Regional Sudeste do Campeonato Brasileiro de Goalball,  realizado nesse fim de semana no ginásio do Cemte. Além da Equipe Esporte para Todos, dez times participaram da competição.

Os taubateanos terminaram o torneio em sétimo lugar. Sesi-SP, Cesec-SP e Athlon garantiram as três primeiras colocações e confirmaram vaga na Copa Caixa Loterias de Goalball, que será disputada em outubro em João Pessoa, na Paraíba.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC).
 
Goalball

A modalidade foi criada na década de 1940 durante a 2ª Guerra Mundial. Objetivo era reabilitar militares que perderam a visão por estilhaços de granadas e bombas. Desde então, o goalball ganhou força e hoje é esporte paralímpico.

O tamanho da quadra é o mesmo do voleibol. As marcações são diferenciadas para facilitar a localização dos atletas dentro das quatro linhas. São três jogadores de cada lado que defendem e arremessam a bola, que possui um guizo dentro dela. A partida é dividida em dois tempos de dez minutos e é monitorada por dez árbitros. Todos os jogadores utilizam um tampão no olho, já que alguns possuem perda parcial da visão.

Paraciclismo

No próximo domingo, 25, a equipe do projeto Esporte para Todos briga por medalhas na 4ª Etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo. A corrida será realizada em Jacareí.

Apoio: O Projeto Esporte para Todos tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Via Vale Garden Shopping, Colégio Jardim das Nações, New Kaw Biquinis, Poli Pet, Faculdade Dehoniana, ADV-Vale, Egplan, Big Gang Suplementos, Boroto’s Restaurante, Espaço do Músico e Instituto Gotas de Cidadania.

 
LEGENDA DA FOTO: O jogador Luiz Pedrosa, do time de goalball de Taubaté (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: