Em Caraguatatuba, competição reúne 300 atletas de todo o Brasil

Praia do Indaiá foi palco das últimas etapas do Paulista de Triathlon e Brasileiro de Paratriathlon

A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, recebeu nesse domingo, dia 3, as últimas etapas da temporada 2013 do Campeonato Paulista de Triathlon e Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. Cerca de 300 atletas e paratletas participaram de provas em diversas categorias.

Pelo estadual, na categoria Sprint os vencedores da etapa foram Alexandra Maria Figueiredo, de São Paulo, no feminino, e Guilherme Gil, de Taubaté, no masculino. Eles fizeram 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

De acordo o campeão da etapa, a prova apresentou algumas dificuldades que exigiram superação em alguns momentos. “A natação foi conturbada, porque a maré estava baixa e teve muita onda, mas consegui sair bem para o ciclismo, fiz força e consegui abrir uma boa vantagem na corrida”, explicou Gil.

Já pelo Brasileiro de Paratriahlon, a etapa de Caraguá foi a quarta da competição, encerrando a disputa. As provas anteriores aconteceram em João Pessoa-PB, Vila Velha-ES e Manaus-AM. Ao todo, 30 paratletas disputaram as categorias Tri-1, Tri-2, Tri-3, Tri-4, Tri-5, Tri-6 A e Tri-6 B.

Uma das campeãs da etapa e do campeonato foi Marleide Maria da Silva, da cidade de Santos, que competiu na categoria Tri-6 A. “A guia – pessoa que direciona o paratleta com deficiência visual ao longo do percurso da prova – que me acompanha não pôde participar. Por isso, competi pela primeira vez com essa minha guia, que veio de Santa Catarina. Tivemos algumas dificuldades pela falta de entrosamento, mas deu tudo certo”, comemorou.

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Paratriathlon de Londres, em Setembro, Marleide tem um objetivo bem definido. “Quero conseguir boas colocações para disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, finalizou.

Colocação final do Triathlon Cup:

Feminino

1-) Alexandra Maria Figueiredo
2-) Luana Silva
3-) Joana Abdalla
4-) Carolina Leite
5-) Tainá Grandinele

Masculino

1-) Guilherme Gil
2-) Danilo de Rosa
3-) Ronaldo Fábio Vieira
4-) Eli Ubatuba
5-) Daniel Inaba

Apoio: O Triathlon Cup tem o apoio da Dot Sports, Top 10 Comunicação, Prefeitura de Caraguatatuba, 100% Eventos, Bencafil e Urion Performance.

Compartilhe esta notícia: