Categorias de base do SPFC Taubaté participam da Copa Band Vale de Futebol

Atleta da Escola do SPFC Taubaté durante partida da Copa Band Vale de Futebol de Base no ano passado (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
Atleta da Escola do SPFC Taubaté durante partida da Copa Band Vale de Futebol de Base no ano passado (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Competição regional será realizada em junho e Julho nas cidades de Taubaté e São José dos Campos

Está tudo pronto para a 2ª edição da Copa Band Vale de futebol de base. O torneio, previsto para acontecer entre os meses de junho e julho, vai reunir garotos do Sub11, Sub13 e Sub15.

Entre os clubes participantes, está a Escola do São Paulo Taubaté. Atual campeã de duas categorias, um dos treinadores está confiante para o torneio.

“É uma competição de grande importância para as categorias de base do Vale do Paraíba. É uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho que é desenvolvido na unidade do SPFC. Além disso, como fomos campeões no ano passado no Sub11 e Sub13, a responsabilidade é ainda maior”, ressaltou o técnico Fábio Castilho.

Serão oito times em cada categoria divididos em dois grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançam para a semifinal da Copa e a final está prevista para o dia 14 de julho.

COPA SÃO PAULO FC

A cidade de Taubaté será representada na Copa São Paulo Futebol Clube. O evento oficial do Tricolor Paulista é considerado o ‘Campeonato Brasileiro’ e vai reunir 71 times de várias regiões do Brasil vinculados a equipe da capital.

No ano passado, a unidade de Taubaté conquistou o título do Sub11 e Sub13. Além dessas duas categorias, haverá também o Sub14 e Sub15. Os jogos iniciam em julho e serão disputados no CT de Cotia.

“É um torneio em que o São Paulo aproveita para avaliar os alunos das escolas. Com as últimas conquistas, o clube e adversários passaram a ter mais respeito e atenção com a unidade de Taubaté, principalmente pelo grande número de alunos que atualmente estão sendo monitorados pela base do SPFC.”, explicou Gláucio Lopes, coordenador da Escola do SPFC de Taubaté.

Compartilhe esta notícia: