Campeonato Amador de Taubaté começa com vira-vira e placares apertados

Lance do jogo entre Juventus x XV de Novembro (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
Lance do jogo entre Juventus x XV de Novembro (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Rodada de abertura aconteceu no campo do Ipanema e contou presença de árbitro da Federação Paulista de Futebol

Juventus e XV de Novembro fizeram o jogo de abertura do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Taubaté nesse domingo (5) no campo do Ipanema e proporcionaram grandes emoções aos torcedores das duas equipes. Com um gol logo no começo, o Moleque Travesso deu pinta de que poderia fazer a lição de casa, mas permitiu a reação dos visitantes e deixou a vitória escapar no segundo tempo.

O jogo: Depois de uma abertura com os dois times perfilados e execução do hino nacional, o Juventus foi para cima e com menos de um minuto de jogo abriu o placar. Juninho aproveitou a bobeira da zaga quinzista e arriscou uma bomba para acertar o ângulo esquerdo do goleiro César, que nem se mexeu.

O gol não abalou os jogadores do XV, que souberam manter a calma para se encontrarem em campo ainda na primeira etapa. O empate nasceu dos pés de Fabinho, que conseguiu ficar sozinho na pequena área e só empurrar para as redes aos 31 minutos.

Na volta dos vestiários, os visitantes continuaram com o mesmo ritmo do primeiro tempo e, de tanto insistirem, conseguiram fazer o vira-vira após Fabinho ser derrubado na área pelo goleiro Dante e Basai cobrar o pênalti com perfeição aos 22 minutos. Depois disso, a equipe do bairro do Chafariz só precisou valorizar a posse de bola para garantir os primeiros três pontos na competição. “Fizemos uma bela partida. Sofri o pênalti e ajudei a fazer o gol da vitória. Foi um começo de campeonato do jeito que a gente queria”, comemorou o jogador Fabinho.

“Infelizmente perdemos um jogo em casa que não poderíamos ter perdido. O problema foi as contusões que tivemos no começo, com a lesão de três jogadores”, lamentou o treinador Soró, do Juventus.

Arbitragem de Paulistão: Para a abertura do Amador 2013, a Liga Municipal de Futebol de Taubaté trouxe o árbitro Vinícius Gonçalves Dias, da Série Ouro da Federação Paulista de Futebol. Acostumado a apitar jogos do Paulistão, a profissional trabalhou com o mesmo empenho no campo do Ipanema. “A pressão é sempre a mesma, porque tenho que entrar e fazer o melhor possível. Não é porque é um campeonato amador que vou correr e me dedicar menos”, disse.

Outros resultados da Primeira Divisão do Amador de Taubaté

Lyon 3 x 2 Nova América
União Operária 4 x 3 Independência
Folga: Volks

Próximos jogos: Domingo, 12 de maio, às 10h

XV de Novembro x Volks
União Operária x Juventus
Independência x Nova América
Folga: Lyon

Apoio: O Futebol Amador de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e programa TV Cidade nos Esportes.

Compartilhe esta notícia: