Basquete Taubaté é campeão da Série Prata

O time sub19 do basquete de Taubaté comemora o título da Série Prata do Paulista (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Em jogo dramático, taubateanos marcam no último segundo e garantem título da categoria Sub19

O time sub19 de Basquete de Taubaté conquistou o título da Série Prata do Campeonato Paulista nesse domingo, 22. Jogando em casa, o time precisava vencer o Limeira para desempatar a série melhor de três e, após passar praticamente todo o jogo atrás no placar, conseguiu reverter a desvantagem de oito pontos no último quarto para soltar o grito de campeão.

Os donos da casa saíram na frente na partida, mas permitiram a virada dos adversários, que fecharam o primeiro quarto em 10-14 e o segundo em 14-25. Na volta do intervalo, o Taubaté voltou mais focado, mas não conseguia acertar os arremessos de três pontos e perdeu o terceiro quarto por 28-36.

A emoção ficou guardada para o último período, quando o Limeira chegou a abrir 13 pontos de vantagem. Apoiados pela torcida, os taubateanos regiram e, em uma virada surpreendente, viraram o placar para 48-47, mas logo em seguida ficaram novamente atrás com uma cesta do adversário faltando nove segundos para o fim da partida.

Com apenas uma chance, o Taubaté foi ao ataque e sofreu uma falta em cima do pivô Vitor, que logo em seguida converteu os dois lances livres faltando apenas dois segundos para cronômetro zerar e finalmente dar o título para o time do Vale do Paraíba.

“No intervalo, pedi para que os jogadores tivessem paciência e não desistissem do jogo. Nós fizemos um bom trabalho o ano inteiro e merecíamos esse título”, destacou o técnico Jaú.

Com título, o Taubaté nessa semana dará início ao planejamento para a temporada 2016 para tentar manter a base do grupo que conquistou a Série Prata.

Apoio: O time de basquete masculino de Taubaté tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté e Funvic.

Compartilhe esta notícia: