Ismael Barbosa fica entre os 10 melhores do mundo na França

O atleta taubateano Ismael Barbosa (foto: Jonas Barbetta/ arquivo Top 10 Comunicação)

Recordista Sul-Americano garantiu bom resultado na primeira prova da carreira disputada na Europa

O taubateano Ismael Barbosa, de 52 anos, desembarcou no Brasil no último domingo, 16, e na bagagem trouxe a sétima colocação no Campeonato Mundial de Atletismo Master 2015, realizado em Lyon, na França.

Com a marca de 5,53m, o atleta ficou entre os dez melhores do mundo no salto em distância na categoria 50-54 anos. “Fiquei feliz com o meu desempenho, porém poderia ter sido muito melhor, já que não atingi minha melhor marca”, disse o atleta.

Para chegar à final, Ismael disputou duas provas de qualificação. Na primeira conquistou o terceiro lugar e depois a sexta colocação. O italiano Gianni Becati saltou 6,44m e ficou com o ouro. “A prova foi muito forte e de alto nível. Encontrei competidores de muita qualidade e competência”, completou.

Ismael já retornou aos treinos e foca mais dois torneios na temporada: o Campeonato Estadual, em outubro, e o Campeonato Sul-Americano no mês de novembro, prova no qual é medalhista de ouro, e recordista com a marca de 6,10m. Além do salto em distância, o brasileiro também vai brigar por pódio no salto triplo e 200m.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Taubaté, Bar do Assis, Bar do Soró, Condomínio Arpoador e Colaboradores.

Compartilhe esta notícia: