Ismael Barbosa faz história no Campeonato Sul-Americano

Taubateano conquistou quatro medalhas com direito a quebra de recorde

Aos 51 anos de idade, o atleta Ismael Barbosa terminou a temporada com chave de ouro. Na última competição do ano, disputada neste mês em Medellín, na Colômbia, o taubateano trouxe na bagagem quatro medalhas: três prata e uma de ouro. O feito aconteceu no XVII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master.

O lugar mais alto no pódio veio no salto em distância com a marca de 5,95m e ainda com quebra de recorde da prova. “Sem dúvida foi o meu melhor torneio do ano. Encontrei adversários de alto nível e disputei várias provas em um curto período de tempo. Quando subi ao pódio para representar minha cidade e meu país, não aguentei e cai no choro ao ouvir o hino nacional”, disse emocionado o esportista.

As outras três conquistas aconteceram no salto triplo, 4x100m e 4×400, nas quais Ismael terminou na segunda colocação. O brasileiro ainda quase chegou à final da prova dos 200m, porém sentiu o cansaço e terminou em 12° lugar.

“Meus amigos brasileiros chegaram a duvidar de mim e falaram que seria difícil trazer para Taubaté tantas medalhas. Quando cheguei em casa meus filhos ficaram orgulhosos e também se emocionaram. O resultado está aqui e tudo isso é fruto de muito treinamento, esforço e superação”, ressaltou Ismael, que concilia a vida de atleta com outros dois empregos.

Com o término das competições, o atleta vai descansar até o final do ano e retorna aos treinos em janeiro de 2015.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Taubaté, Bar da Ponte e Condomínio Arpoador.

LEGENDA DA FOTO: O atleta Ismael Barbosa comemora a conquista das quatro medalhas na Colômbia (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: