Ismael Barbosa disputa do Mundial Master na França

ATLETISMO

Ismael Barbosa embarca para disputa do Mundial Master na França

Campeão Sul-Americano no salto em distância foca o pódio na Europa

O mês de agosto já marcou a vida do taubateano Ismael Barbosa, de 52 anos de idade. Pela primeira vez o atleta vai viajar para a Europa, onde irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Master 2015, em Lyon, na França.

“Estou muito emocionado. Não tenho palavras para explicar o meu sentimento. Será minha primeira experiência fora da América do Sul”, disse o competidor, que embarca no sábado, 8, do aeroporto Internacional de Guarulhos.

No dia 12 desse mês acontece a etapa eliminatória e, dois dias depois, a grande final. Recordista Sul-Americano no salto em distância, com 6,10m, Ismael está confiante na briga por medalhas. “Esse ano priorizei o Mundial e será o meu primeiro torneio da temporada. Quero fazer história e levar o nome de Taubaté no lugar mais alto do pódio”, completou.

A rotina é puxada. Todos os dias o competidor acorda às 5h30 da manhã e concilia a vida de atleta com a de auxiliar de serviços gerais. São duas horas de treino na pista da CTI e oito de trabalho em um condomínio no bairro da Estiva.

No ano passado, Ismael conquistou quatro medalhas no XVII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master da Colômbia. Foram três de prata (salto triplo, 4x100m e 4×400) e uma de ouro, sendo no salto em distância com direito ao recorde da prova.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Taubaté, Bar do Assis, Bar do Soró, Condomínio Arpoador e Colaboradores.

LEGENDA DA FOTO: O atleta Ismael Barbosa treina na CTI para representar Taubaté e Brasil em Lyon no Mundial de Atletismo Master (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: