Atleta taubateano almeja título Sul-Americano na Colômbia

Antes de competição internacional, atleta participa do Troféu Zildo Bueno de Atletismo

Aos 51 anos de idade, Ismael Barbosa continua brilhando nas pistas e não para de colecionar medalhas. Nesse mês, o taubateano faturou duas de ouro no Campeonato Estadual de Atletismo Master, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em um único dia de competição, o esportista garantiu o lugar mais alto do pódio no salto triplo e também no revezamento 4x400m. “Foram as minhas primeiras provas do ano. Na corrida, eu não fiz o tempo que esperava, mas já serviu como preparação para os próximos torneios. Em relação ao salto, atingi 10,57m, porém sei que posso passar dos 12m”, disse Ismael.

Prata no Sul-Americano do ano passado no Peru, o competidor está confiante para esta temporada. Em novembro, ele vai brigar pela primeira colocação em duas modalidades na Colômbia: salto triplo e salto em distância. “Com a experiência que tive em 2013, estou mais focado para essas duas provas. Quero representar muito bem Taubaté e voltar para casa com ouro”, completou.

Antes da viagem para o exterior, Ismael vai disputar o Troféu Zildo Bueno de Atletismo, no dia 14 de setembro, no campo da CTI em Taubaté.

Apoio: O atleta Ismael Barbosa tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Taubaté.

LEGENDA DA FOTO: Ismael comemora as duas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Estadual de Atletismo Master (foto: João Gibier/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: