Atletas de Taubaté distribuem presentes durante Campanha Natal Azul

Mais de cem pessoas, entre atletas e voluntários, visitam instituições da cidade

As ruas de Taubaté foram tomadas por atletas de diversas equipes da cidade nessa sexta-feira, dia 13. Mais de cem pessoas participaram da Campanha Natal Azul, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e pelo FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade). Durante o percurso, as crianças que saíram das casas para assistir à carreata também foram presenteadas.

De acordo com o organizador Clayton de Oliveira, um dos objetivos do ato solidário foi homenagear um funcionário do executivo, que passa por tratamento médico. “O professor Renato trabalhou 38 anos na secretaria e hoje está na batalha contra um câncer no esôfago. É uma forma de homenageá-lo e também mostrar que estamos dando essa força a ele”, explicou.

Esportistas da ADC Ford Futsal/ Taubaté, Projeto Esporte para Todos, Taubaté Basketball e Instituto Gotas de Cidadania também colaboraram e fizeram a festa da garotada nas instituições Obra Social Vila Aparecida, Lar Escola Irmã Amália e Lar Escola Santa Verônica. Mais de três mil brinquedos foram distribuídos durante a campanha.

“Estamos aproveitando para divulgar os projetos da Secretaria de Esporte e mostrar para essas crianças carentes que elas podem ter oportunidade, ou seja, mudar de vida através do esporte”, completou Clayton.

O evento foi realizado durante o período da manhã e passou por diversos bairros de Taubaté. Além dos jogadores, funcionários da prefeitura e colaboradores também prestigiaram a carreata.

Apoio: A campanha “Natal Azul”, tem o da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade), Acit, Unimed Taubaté, Via Brasil Transaereo, Ergplan, Pinese Vieira, Abc Transportes, Ites, Colégio Cotet, Comevap, Pró-Linguas, Cna Idiomas, CcbeuIdiomas, Depósito Séc. Xvi, Etep Faculdades, Via Vale Garden Shopping, Kid Kangoo Buffet Infantil, Farmavale, Ass. Fit Co, Casa Progresso, Vôlei Funvic/Taubaté, Restaurante Panela de Ferro, Ass. Esportiva Patricia Kojima, Academia Tayô, Academia Cunzolo e Loja Paraíso do Real.

LEGENDA DA FOTO (NÃO ALTERAR OS CRÉDITOS): Voluntários e atletas distribuem brinquedos na Obra Social Vila Aparecida (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Compartilhe esta notícia: