André Rocha quebra novo recorde mundial no arremesso de peso

O paratleta André Rocha exibe a medalha de ouro conquistada no Open Athletics Championship em São Paulo (foto: arquivo pessoal)

Paratleta de Taubaté faz marca de 10,57m durante etapa brasileira do Open Athletics Championship

Depois de alguns meses longe de competições devido a uma cirurgia na coluna cervical, o paratleta André Rocha, atual recordista mundial no arremesso de peso, fez história novamente nesse sábado, 22, durante o Open Athletics Championship, realizado em São Paulo.

O competidor, da cidade de Taubaté, interior de São Paulo, detinha o recorde mundial de 10,42m na categoria F54, mas precisou mudar para a F52 por causa da operação e logo de cara já conseguiu um arremesso de 10,57m, 34cm acima da melhor marca do mundo, que pertencia desde 2013 a Aigar Apinis, da Letônia.

“Logo na minha primeira competição internacional depois da cirurgia já consegui outro recorde mundial. Não esperava que isso fosse acontecer, mas graças a Deus deu tudo certo e agora tenho que manter o foco para o Grand Prix de Berlin, que vai acontecer nos próximos meses”, disse o paratleta.

APOIO: O paratleta André Rocha tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Academia Cunzolo, Papelaria Iracema, Taubaté Shopping, Colégio Max, Cantina Gadioli, Fabricio Lisboa Fisioterapia Esportiva, Raísa Lobato Psicóloga do Esporte, Santo Alimento, Oriental Kenkou Acupuntura, Adot Idiomas e Livre Soluções em Mobilidade.

Compartilhe esta notícia: