André Rocha participa do revezamento da tocha olímpica em Taubaté

O paratleta e recordista mundial no arremesso de peso na categoria F54 André Rocha conduz a tocha olímpica por Taubaté (foto Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Recordista mundial na categoria F54 no arremesso de peso, paratleta se emociona com passagem do símbolo olímpico por sua cidade natal

O paratleta André Rocha participou na manhã dessa quarta-feira, 27, do revezamento da tocha olímpica por Taubaté, interior de São Paulo. Recordista mundial no arremesso de peso, o competidor foi convidado em abril pela organização do evento para ser um dos condutores oficiais do símbolo dos jogos do Rio de Janeiro durante sua passagem pela segunda maior cidade do Vale do Paraíba.

“Foi uma emoção indescritível. Por tudo que eu e minha família já passamos. É a coroação de um trabalho muito bem feito que venho buscando até aqui. Foi uma oportunidade única e me sinto honrado de ter feito parte dessa história de Taubaté e do Brasil”, emocionou-se o competidor.

Nas Paralimpíadas do Rio, que começam em setembro, André teria chances reais de garantir uma medalha de ouro para o Brasil, mas com as junções de várias categorias e graus de lesões diferentes no arremesso de peso e outras modalidades, o taubateano acabou ficando de fora da competição por índice de distância e não técnico.

“Essa junção me prejudicou muito, assim como a outros atletas também, e acabou me deixando fora das Paralimpíadas. O que me conforta é saber que meu trabalho foi bem feito. Minha parte eu fiz. Agora espero que o Brasil se destaque no Rio, porque todos que estarão lá estarão por mérito e vão nos representar muito bem”, destacou.

APOIO: O paratleta André Rocha tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, Academia Cunzolo, Papelaria Iracema, Taubaté Shopping, Colégio Max, Cantina Gadioli, Colégio Progressão, Fabricio Lisboa Fisioterapia Esportiva, Raísa Lobato Psicóloga do Esporte, Santo Alimento, Oriental Kenkou Acupuntura, Adot Idiomas e Livre Soluções em Mobilidade.

Compartilhe esta notícia: